Hoje, é um dia especial. Há vitrines brilhando e sonhos encantando corações que procuram lá distante a paz e a felicidade que ambicionam para seus corações.
A voz do Papai Noel soa gostosa, no imaginário infantil e mexe também com o emocional dos adultos. Quem já não teve sonhos e ilusões?
É preciso sonhar, é preciso querer mais e mais. Sem sonhos e ambições, o ser humano se imobiliza.
Por isso, entendo o Natal como um dia especial. A magia da presença de Jesus, que encontra barreiras durante todo o ano, consegue chegar até as almas todas.
O pai, antes dominado pelo medo e pela coragem de ter que dar conta dos compromissos, resolve trazer para seus braços o filho e a filha antes esquecidos.
Há reconciliações, pedidos de perdão. Alguns têm até coragem de olhar com bons olhos o vizinho, tantas vezes execrado, por seu cachorro que late, por seus filhos que enrolam as linhas da pipa nos fios de eletricidade.
Quem já não teve a experiência de abraçar a sogra, cumprimentar um antigo algoz, uma pessoa que foi indesejada na sua juventude?
É o encanto e a magia do Natal que faz renascer no coração humano a esperança e a certeza de que esse mundo é viável, que a humanidade pode se regenerar e encontrar um caminho de paz e alegria.
Eu acredito nisso. E no Projeto Mutação procuro depositar nos corações essa semente. Uma sementinha pode bastar; afinal foi Jesus quem disse: um grão de mostarda, esse pode ser o tamanho de sua fé, e com essa diminuta fé você pode remover montanhas de obstáculos.
E disse mais, o Mestre Nazareno: o amor cobre multidão de pecados. Que palavras sábias essas! Quer dizer que você não precisa tão somente sofrer, ser apedrejado, ter seu corpo corrompido, para eliminar as manchas que eventualmente você tenha colocado em sua alma. Basta amar, amar intensamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário